quinta-feira, agosto 17, 2006

Santa Cruz 2 x 4 Grêmio

O Grêmio jogou bem, jogou numa camisa de um dito azul celeste, de que celeste não tem nada. Mas o uniforme todo ficou legal. Melhor que a camisa titular. Contra o 3-5-2 do Santa Cruz o Mano fixou o Jeovânio quase como terceiro zagueiro e soltou os laterais. O Grêmio foi melhor no 1º tempo, mas incrivelmente saiu perdendo, numa falha da zaga e do Marcelo (que escorregou). Primeiro tempo de resultado injusto.

No intervalo entrou Herrera no lugar de Rafinha, e as coisa melhoraram bastante. Rômulo cabeceou no escanteio. 1 x 1. Houve um pênalti escandaloso não marcado no Herrera (mais um). Na seqüência Lucas sofreu um pênalti (esse sim marcado), Tcheco bateu bem. 2 x 1. O Grêmio ficou cozinhando o jogo mas abusou de errar nos contra-ataques . Numa bola dentro da área, Patrício subiu e foi empurrado, juiz não deu a falta, na sobra Júnior Maranhão soltou uma bomba fazendo um golaço. 2 x 2 num jogo que o Grêmio era muito superior. O grêmio voltou ao ataque, herrera foi parado na entrada da área. Tcheco cobrou a falta, a bola bateu na mão do jogador da barreira, e na trapalhada da zaga, Herrera desempatou: 3 x 2. Ainda deu tempo para Herrera e Leo Lima tabelarem, e o último ainda driblar o goleiro e fazer 4 x 2.

Rômulo se mostra um baita centro-avante. Tcheco é bom jogador, mas parece estar com o freio de mão puxado (não deve estar 100%). Leo Lima tem que ser mais objetivo, jogar mais pra equipe, nem todo bola precisa ser chutada de três dedos.

SANTA CRUZ: Guto; Valença, Márcio Alemão e Wilson Surubim (Mirandinha); Osmar, Augusto Recife, Júnior Maranhão, Washington (Zada), Cássio; Edson Di (Nenê) e Márcio Mixirica.
Técnico: Maurício Simões

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Patrício, William, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco, Hugo (Léo Lima) e Rafinha (Herrera); Rômulo (Ramon).
Técnico: Mano Menezes

Data: 16/08/2006 (quarta-feira) 19h30min
Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Wilson Luis Seneme (SP-Fifa)
Auxiliares: Ana Paula Oliveira (SP-Fifa) e Nilson de Souza Monção (SP)
Publico: 13.261
Cartões amarelos: Nenê, Mirandinha, Augusto Recife (SC) e Jeovânio, Evaldo (G)
Gols: Wilson Surubim, aos 27 minutos do primeiro tempo; Rômulo, aos 6 minutos; Tcheco, aos 13 minutos; Júnior Maranhão, aos 34 minutos; Herrera, aos 42 minutos e Léo Lima, aos 48 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário: