quinta-feira, maio 01, 2008

Camisa Tricolor 2008

A camisa voltou a ter listras pretas e azuis proporcionais. Gola preta (o que não ocorria desde 98) e listra azul centralizada. O símbolo fica em cima de uma listra branca, entre uma listra azul e uma preta ( o que me parece que é inédito). Como bem lembrou o pessoal do Grêmio Libertador, lembra a camisa de 2004. O símbolo me pareceu muito alto, quase no ombro. Mas os maiores problemas estão nas costas da camisa.
A transição, nos ombros já não ficou muito boa. O número "pixelado" é de um mau-gosto terrível. E o espaço azul no final da camisa, quem me explica? sei que no jogo vai pra dentro da calçao, mas o torcedor comum costuma usar a camisa para fora das calças. Parece que é consenso que a parte de trás da camisa não agradou.
Ainda não vi de perto, mas tem muita gente reclamando do tecido, com furinhos, que passaria uma sensação de que a camisa é meio vagabunda. A foto acima me passou essa idéia.

Enfim, pelo terceiro ano seguido não gostei da camisa titular do Grêmio. Resta ver de perto, saber como é o material, e saber também como ela fica nos jogadores, como fica no estádio, como aparece na TV.

Fotos: ClicRBS, Gremio.net e http://www.flickr.com/photos/silentink

4 comentários:

Anônimo disse...

Julgando pela foto, o tecido predominante na camiseta tricolor me parece ser o mesmo do detalhe branco que havia no "sovaco" nas camisetas da linha 2007. È o mesmo tecido da Italia pelo que lembro..
De frente, a camiseta é de longe a mais bonita dos ultimos anos. Só não gostei da gola e mangas com acabamento em preto. Deviam ser em branco.
De costas, o corte da Puma (em outro tecido) realmente prejudicou o desenho. Fora a imensa barra inferior nas costas, até a parte de tras das mangas ficou estranha. Ja a fonte do numero, nem comento..

Anônimo disse...

Só não é decepcionante pq da Puma não espera-se mais nada.

Números: mal gosto!
Tecido azul na parte de trás: Inexplicável!
Camisa com furinhos: Anos 80?

Anônimo disse...

É gente, realmente é decepcionante. Eu esperava desde o ano passado pra comprar a camisa de 2008, mas depois que vi ela pessoalmente na loja mudei de opinião. O jeito é comprar a camiseta de 2007 mesmo, porque essa nova não desce na garganta, muito menos com esse preço e esses furinhos toscos.

Anônimo disse...

A melhor camisa até agora que a Puma já fez na minha opiniao é a de 2006 apesar das mangas cada uma de uma cor, foi a que mais manteve a originalidade.