sexta-feira, janeiro 15, 2010

Gauchão 2006 - Primeiro jogo da final

"Simon palestra para jogadores do Grêmio nesta sexta
O árbitro Carlos Eugênio Simon vai palestrar para os jogadores do Grêmio na manhã desta sexta, a partir das 11h, no hotel da concentração tricolor na pré-temporada em Bento Gonçalves. O objetivo é explicar regras de arbitragem e dar dicas importantes aos atletas.

É utilizado para a palestra um material especial que a Fifa concede aos árbitros de futebol, com vídeos e uma apresentação educativa em power point." (Zero Hora - 14/01/2010 | 15h47min)

Ainda estou meio incrédulo. Carlos Simon dando palestra para jogadores gremistas? Não pode ser. O mesmo Simon que ofendeu Danrlei? O mesmo Simon que processou Peninha? O mesmo Simon que é useiro e vezeiro em errar contra o Grêmio?

Como aparentemente a memória de muitos anda fraca (inclusive de gente dentro do Olímpico) deixo imagens de um belo exemplo de como é inadequada a escolha Carlos Simon s para ensinar REGRAS de futebol para atletas do GRÊMIO:

O primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho de 2006 (o do, já folclórico, recuo de bola)

“O técnico Mano Menezes comentou que o árbitro “rasgou o livrinho (as regras do jogo) com freqüência neste Gre-Nal”.”


Clemer: “fiz isso porque era o Simon o árbitro, um cara que conhece as regras. No intervalo, o Simon ainda me elogiou, disse que eu conhecida bem a lei.”

Ruy Carlos Osterman: “A arbitragem de Carlos Simon teve, antes de mais nada, um erro patético, sem que se possa avaliar as conseqüências práticas.”


Paulo Sant´ana: “Quando Carlos Simon disse a Clemer no intervalo que o goleiro do Inter entende da regra, chancelou a gritante infração de Clemer. Porque se viu no lance que Carlos Simon não entende da regra de futebol. Se entendesse, teria percebido que era ilegal a intervenção de Clemer.


Para imagens do segundo jogo da final e detalhes do Gauchão 2006 clique neste link

6 comentários:

Anônimo disse...

Excelente lembrança. Simon não tem NADA a ver com o GRÊMIO.

No entanto, tem quem goste do cara:

http://heliopaz.com/2008/12/09/simon-defende-arbitragem/

Tarsis disse...

Só queria saber se o Simon estava dando a palestra algemado, ou a brigada deixou ele palestrar de mãos livres.

Alberto disse...

Obrigado por me lembrar da cobertura mais gremista do jornal mais gremista da história da humanidade. O único empate da história em que alguém venceu - e claro que foi o Grêmio, segundo a imprensa azul.

Anônimo disse...

mais das camisetas puma:

uruguai
http://todosobrecamisetas.blogspot.com/2010/01/exclusiva-nueva-camiseta-puma-de.html

Andre Kruse disse...

Alberto, qual foi a tua análise sobre aquele jogo:

Anônimo 2 - já estava ciente desse lançamento. De qualquer forma agradeço pela dica. No decorrer da semana vai ser publicada uma sugestão para o Grêmio com esse modelo.

cristiano disse...

é foda...justo o simon... o kra mais adverso ao grêmio!!!
MAS, por outro lado, o teu post, mais me deu saudades do MANO!!! ehehehe

abraçoo