domingo, janeiro 10, 2010

Puma - Africana ONU


Aparentemente os modelos africanos estão descartados para serem usados no Grêmio em 2010. Contudo é interessante esse modelo feito pela Puma em parceria com a ONU que será usada como terceiro uniforme por todas as seleções africanas da copa.

Um degradê parecido com o atual terceiro uniforme do Cruzeiro. O mais curioso é que pela primeira vez é possível ver a nova fonte usada pela Puma nos números.

Abaixo uma possibilidade de terceira camisa para o Grêmio.


3 comentários:

martina disse...

me parece que gradientes sejam a grande tendência em uniformes esportivos.
se bem utilizados, acho que fazem um efeito bem legal. bem melhores do que as marcas d'água, em todos os casos.

Társis Salvatore disse...

Eu não acreditei quando eu vi a foto oficial.

Acho que esse design vai ser "ame" ou "odeie", porque de todo modo é uma ideia bem ousada.

Pessoalmente, acho que "simular" um uniforme sujo de barro é o fim da picada! Uniforme é para ser bonito, elegante, heróico, valorizar os jogadores e não para parecer sujo de lama, pqp...

Sujeira de lama já chega na cartolagem, sobretudo na Fifa, na CBF e na Federação Gaúcha e Colorada de Futebol rs..

Abs!

martina disse...

bah. eu vejo esse "simular o sujo de barro" como um tapa de luva nas limpas, elegantes e ricas seleções européias. é muito mais heróico jogar num campo embarrado do que em uma arena acarpetada com nome de empresa.

ainda mais sabendo que o DFB, na sua máxima arrogância, passou 4 anos secando a copa da áfrica só pq queria sediar duas copas seguidas.
e ainda mais: é mostrar que a sujeira do barro pode ser lavada, enquanto a lama da cartolagem fica escondida pelos uniformes limpos, camarotes acarpetados e taças de cristal.

enfim, é um efeito que pode até não dar muito certo num gramado aprovado pela fifa, mas que dá o seu recado, e muito bem dado.