sexta-feira, abril 02, 2010

Copa do Brasil - Grêmio 3 x 0 Votoraty


Precavendo-se de uma eventual surpresa desagradável, Silas escalou a força máxima do time do Grêmio para o compromisso contra o Votoraty. Decisão acertada, aos 18 minutos o Grêmio marcava 2x0 e acabava com as esperanças do time paulista. Contudo, o placar por si só não diz o que aconteceu em campo no primeiro tempo. O Votoraty saiu pro jogo, mostrou um bom toque de bola e incomodou a defesa do Grêmio (que se mostrou um pouco desinteressada). O jogo era franco, aberto. Aos 12, Douglas lançou e William cabeceou no travessão. Um minuto depois, Sidney passou por Fábio Santos com constrangedora facilidade e também concluiu no travessão. Depois do susto, o Grêmio trocou passes no campo de ataque até Adílson servir Jonas, que chutou cruzado de pé esquerdo, abrindo o marcador aos 14 minutos. 4 minutos depois, escanteio batida no primeiro pau, William raspou de cabeça e Maylson completou no segundo pau. 2x0 e classificação definida, o que fez com o que o jogo perdesse em movimentação e emoção, O Votoraty desanimou e não chegou mais (exceto por um chute de fora da área) e o Grêmio naturalmente diminuiu o ritmo.

O segundo tempo foi de poucas ocorrências. Aos 4 minutos, o árbitro marcou dois toques dentro da área do Votoraty, por uma infração a aquela regra que um certo juiz de copa do mundo desconhece. O Grêmio não soube aproveitar a cobrança. Aos 23, Maylson recebeu grande passe de Douglas, e teve duas oportunidades para marcar, mas a bola jogada terminou em escanteio. Douglas cobrou, Rodrigo subiu alto, marcou e comemorou muito o 3x0.


Ontem ficou claro o porque da opção de Silas por um centroavante de ofício. William não fez boa partida, mas o time sentiu a perda da referência com a sua saída, as jogadas de ataque não saiam das pontas. E ainda nesse tópico, eu prefiro não acreditar que teve gente comemorando a lesão de um atleta do Grêmio.

Ouvi algumas críticas a atuação de Adílson, das quais eu discordo. A sua capacidade defensiva já é conhecida, não precisava comprovar isso ontem. Gostei da iniciativa dele em ir ao ataque, que apesar de alguns erros, resultou até em passe pra gol.

Rodrigo mais uma vez mostrou qualidade e seriedade em campo. Precisa parar com o hábito de acionar Victor com tanta freqüência.

Público razoável para uma véspera de feriado, e a torcida se mostrando bem mais participativa do que nos jogos anteriores.


Fotos: UOL e ClicRBS

Grêmio 3 x 0 Votoraty
Jonas 15'
Maylson 18'
Rodrigo 69'

GRÊMIO: Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Maylson (Hugo 30 do 2º) e Douglas; Jonas (Mithyuê, intervalo) e William (Bérgson 5 do 2º).
Técnico: Silas

VOTORATY: Alex; João Paulo, Henrique e Anderson (Devas, intervalo); Carlos Magno (Anderson Santos 25 do 2º), Helder, Marciano, Neizinho e Marco Aurélio (Alex Henrique 17 do 2º); Paulo Krause e Sidnei.
Técnico: Fernando Diniz

Copa do Brasil 2010 - 2ª fase – jogo de volta
Data: quinta-feira, 1º de abril de 2010, 19h30min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público total: 14.140 (12.408 pagantes)
Renda: R$ 167.905,50
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Adaílson Alves Pereira (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Jonas, Fábio Santos e Rodrigo, Marco Aurélio e Alex
Gols: Jonas (15min/1ºT); Maylson (18min/1ºT) e Rodrigo (24min/2ºT)

2 comentários:

Marcelo disse...

Eu vinha assistindo a estes jogos mais tranquilos na social. Depois do que aconteceu ontem, não vou mais lá.
Vergonha desta parte da torcida que comemorou a lesão de um jogador do Grêmio.

Eduardo disse...

Mitoê sentiu falta do Jonas pra fazer as tabelas.