quinta-feira, janeiro 27, 2011

Libertadores - Liverpool 2 x 2 Grêmio


Era bem curioso caminhar pelo centro de Montevideo e avistar uma mar de gente usando a camisa tricolor. Chegando perto do estádio a sensaçao era de que o jogo era disputado próximo da Azenha. Neste ponto, foi muito legal encontrar vários conhecidos e notar a grande moblizaçao da torcida gremista.

O Centenário dispensa apresentaçoes. Subindo as antiquadas escadarias que levam a arquibancada é possível notar os 80 anos do campo. Por outro lado, ao assistir confortavelmente o jogo de qualquer setor do campo é que se nota como o foi feliz o arquiteto/engenheiro responsavel pela criaçao desse templo do futebol.


O jogo foi um pouco estranho. Começou bastante aberto, com gols esquisitos. Nao ha duvida que Victor falhou no primeiro gol (tanto no posicionamento como na reaçao). Já no segundo, fica dificil entender o que fez Gilson, que parece ter saído da frente da bola. O Grêmio teve bom momentos, por vezes a tabela pelo lado esquerdo fluiu, Douglas recuou um pouco e achou espaço para jogar, e Gabriel e Vilson apareciam bem no ataque. Viçosa conseguia buscar jogo e girar em cima da zaga adversária (como fez na falta que originou o segundo gol). Contudo a zaga se mostrou um pouco insegura (Paulao pareceu timido com o cartao recebido logo cedo).

No segundo tempo o Gremio até teve chance de marcar (Lúcio mandou uma na trave), mas diminuiu o ritmo e praticamente se limitou a dar chutao pra frente. O Liverpool parecia nao saber o que fazer quando tinha a bola no pé e nao raro se precipitava nas conclusoes.


Eu nao vi exatamente como a briga começou, mas de pra ver que era uma meia duzia de idiota jogando cadeiras contra outra meia duzia de iditoas na torcida adversaria. A policia demorou a agir, o clima ficou tenso e a torcida gremista desanimou um pouco.

Um dado curioso é que o placar do centeário exibe o jogo, repassa os gols no intervalo e marca o tempo de partida. Apenas nao computa os minutos de acrescimo, travando nos 45´

Fotos: Grêmio1983, Pedro Revillion (Correio do Povo) e Terra

Liverpool 2 x 2 Grêmio
André Lima 6´
Franco 8´
Douglas 11´
Guevara 26´

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Lúcio; Fábio Rochemback, Vilson, Gilson (Diego Clementino, 36'/2ºT) e Douglas ; Júnior Viçosa (Vinicius Pacheco, 16'/2ºT) e André Lima (Lins, 41'/2ºT).
Técnico: Renato Portaluppi

LIVERPOOL: Castro; Souza Motta, Alvez, Hugo Souza; Mauricio Felipe, Macchi, Figueredo (Silvera, 43'/2ºT), Montero e Franco (Figueroa, 33'/2ºT); Guevara (Blanes, Intervalo) e Alfaro. Técnico: Eduardo Favaro.

1ª Fase - Jogo de ida - Libertadores 2011
Data: 26 de janeiro de 2011, quarta-feira, 22h00min
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares: César Franco (PAR) e Darío Gaona (PAR)
Cartões Amarelos: Macchi, Souza Motta, Blanes, Alfaro (LIV); Paulão, André Lima, Gilson
Gols : André Lima, 6'/1ºT; Franco, 8'/1ºT; Douglas, 11'/1ºT e Guevara, 26'/1ºT

4 comentários:

Carlos disse...

Adoro o Centenário,AK. Vi a final do camp. uruguaio ano passado e como simpatizante do Peñarol, foi uma experiencia inesquecivel.
Lembra q te falei da tal "mafia"?Pois é, dizem q ela q começou a tal briga. Essa coisa tá tomando proporções perigosas. Lembrem dos Borrachos del tablon,q começou a ter poder demais, infiltrou-se na diretoria do River e, coincidencia ou não, levou esse time a ter uma crise quase q irreversível.
Do jogo, foi desanimador, mas vamolá.

Diogo disse...

Uma das coisas mais inúteis do futebol é o jogador que fica abraçado ao poste no escanteio. Além de deixar de marcar, ele atrapalha o goleiro e dá condições em um possível lance de impedimento.

Sua descrição sobre os briguentos é a melhor, André: uma dúzia de idiotas.

Anônimo disse...

Olha,o jogo foi horrível,torço para que a diretoria busque reforços com urgencia para a fase de grupos da Libertadores caso a gente chegue lá,porque com esse time não dá(tá certo que o gramado horroroso do Centenário atrapalhou bastante).Caro André,sabendo que tu está por dentro de tudo que envolve a história do Imortal,vi num outro blog sobre camisas do Gremio e vi uma de 1993 com o patrocinio da Family(??)e que nesse mesmo ano,o Gremio fez uma excurssão na Itália(jogou contra equipes como Napoli e Roma)tu tens informações,reportagens sobre essas partidas??Abraços Leonardo Leal de Lima

martina disse...

bueno, sobre a briga ainda vale lembrar que tinha um bocado de gente falando espanhol e vestindo a camisa do grêmio. vai saber.