domingo, janeiro 23, 2011

Reunião de Conselho - 19 de Janeiro de 2011


No dia 19 de janeiro ocorreu a primeira sessão do Conselho Deliberativo de 2011. A ordem do dia era "Prover cargo vago no Conselho de Administração do Grêmio" e "Referendar os nomes indicados pelo Conselho de Administração do Grêmio para membros do Conselho de Sócios da Grêmio Empreendimentos"

Foi uma reunião bastante rápida. Raul Régis pediu para que fosse lida a ordem do dia, o provimento do cargo no conselho de administração, a nova nominata do conselho de sócios da GE, e logo passou a palavra para o presidente Paulo Odone.

Odone fez uma breve apresentação dos novos membros da GE (Eduardo Antonini - presidente , Alexandre Grendene, Antônio Frizzo, Cláudio Ness Mauch, Irno Bordignon, Jorge Bastos e Sérgio Pegoraro) . Depois, falou do Conselho de Administração, lembrando que a atual direção é fruto de uma composição entre vários grupos, mas que Marco Antônio Scapini não fazia parte de nenhum movimento político e entrava na cota pessoal do presidente.

Raul Régis lembrou que com o falecimento de Alfredo Oliveira, havia um cargo vago no Conselho de Administração, e que o artigo 90 do estatuto prevê que o Grêmio terá seis vice-presidentes, ressaltando que o Carioca não chegou a ser empossado.

A palavra foi posta a disposição. O conselheiro Airton Ruschel se manifestou, dizendo que sua fala teria uma "bifurcação". No aspecto técnico, jurídico, disse que deveria ser estudada essa questão do conselho de administração, lembrando que em gestão anteriores o mesmo permaneceu incompleto por certos períodos. Mas, disse que não tinha nada contra Scapini, quem considera um bom amigo. Raul Régis lembrou que foi nomeada uma comissão de reforma estatutária e que o tema seria tratado por ela.

O conselheiro Antonio Carlos Azambuja perguntou se as votacões seriam separadas, Raul Régis disse que sim e então Azambuja disse que se abstinha de votar em relação a Grêmio empreendimentos, por uma questão de coerência, por discordar da mudança de S/A para LTDA e outras questões. Raul Régis garantiu que tal posição seria registrada na ata.

Então os temas foram colocados em votação e aprovados, no que se encerrou a sessão.

Da minha parte, acho importante ressaltar que eu fui um dos conselheiros que assinou a inscrição de Marco Antonio Scapini ao cargo do conselho de administração.

Nenhum comentário: