quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Gauchão - Inter 1x2 Grêmio


É injusto dizer que a vitória do Grêmio começou com a saída de Caio Jr, mas é certo afirmar que o êxito gremista no Beira-Rio começou pela escalação da equipe. Com três volantes, o tricolor dominou o meio de campo, não só com a forte marcação, mas especialmente pelo toque de bola. O time trocava passes e tinha boa movimentação, chegando com perigo na área colorada. A superioridade era evidente e gol de Léo Gago, aos 16 minutos, colocou justiça no placar do jogo. O tricolor seguiu melhor em campo mas acabou pagando um preço caro quando por um raro erro: Fernando perdeu bola no ataque, Dagoberto puxou o contra-ataque e serviu Leandro Damião, que empatou a partida com um golaço.

Diferente do que vinha acontecendo no campeonato, o Grêmio não sentiu tanto o gol sofrido. Continuou melhor na partida, ainda que tenha diminuído a intensidade. Kléber tinha chegado perto do gol de desempate em dois chutes de pé esquerdo, mas foi com o pé direito que ele marcou o 2x1, após tabela com Marco Antônio, aos 20 minutos do segundo tempo. Depois disso o Grêmio correu poucos riscos e quando correu, Victor garantiu a vitória gremista.

O Grêmio foi o justo vencedor do confronto. O resultado é importante e dá novo fôlego para equipe. A atuação e o empenho do time foram animadores, mas nem por isso é possível achar que a casa está definitivamente arrumada. Aos 45 minutos do segundo tempo o Inter entrou tocando na área do Grêmio. Se a conclusão de Oscar fossse bem sucedida o tom da análise de hoje poderia ser bem diferente.


Kleber foi de longe, o melhor atacante em campo. Talvez tenha sido o melhor jogador da partida. Lutou bastante, catimbou e, principalmente, jogou bola. Foi feliz até nas entrevistas (como costuma ser).

O Grêmio, como um todo, esteve bem. Mérito para o treinador. Apenas Marcelo Moreno esteve um pouco apagado, mas ainda assim se esforçou bastante. Gabriel foi discreto, mas seguro defensivamente.

Quando eu acho que já vi de tudo, vejo D´alessandro reclamando de uma cobrança rápida de falta. E ainda por cima de um lance onde a bola efetivamente foi parada antes da cobrança.

O resultado e, principalmente, o que se viu no campo ontem mostrou que a diferença entre os dois times não é tão abismal como alguns pregavam. Essa cantilena sobre a "maior qualidade" rubra deveria diminuir. Deveria.

Já cantilena sobre as atuações de Victor em grenal não deveria diminuir e sim acabar de uma vez.

Baixo público no Beira-Rio. E ainda assim são raras as críticas a fórmula do campeonato.

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net) , Alexandre Lops (Inter), Fabiano do Amaral (Correio do Povo) e IG

Inter 1x2 Grêmio
Léo Gago 16´
Leandro Damião 27´
Kleber 65´

INTERNACIONAL: Muriel, Elton (Josimar, 38'2T), Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bollatti, Sandro Silva (João Paulo, 26'2T), Oscar e D'Alessandro; Dagoberto (Jô, 26'2T) e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO
: Victor, Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar (Bruno Collaço, 38'2T); Fernando, Léo Gago, Souza (Vilson, 29'2T) e Marco Antônio; Kleber (André Lima, 33'2T) e Marcelo Moreno
Técnico: Roger Machado.

Quartas de final - 1º Turno - Campeonato Gaúcho 2012
Data: 22/2/2012, quarta-feira, 22h00min
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Publico Total: 15.245
Renda: R$ 489. 825,00
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, D'Alessandro, Índio e Sandro Silva (INT); Naldo, Fernando, Léo Gago (GRE)
Gols: Léo Gago, 16'1T (0-1); Leandro Damião, 27'1T (1-1) e Kleber, 20'2T (1-2)


Um comentário:

Diogo disse...

Fernando falhou no gol colorado. Gilberto Silva também.

É assim que Kléber deveria jogar sempre: dividindo, se deslocando e fazendo gol.

D'Alessandro tem vaga certa no Galba Veloso.