quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Gauchão - São José 2x1 Grêmio

O Grêmio perdeu um jogo que não poderia perder. Não poderia perder ainda que se leve em conta a questão dos desfalques, do gramado sintético e do calor/horário da partida.

E começou a perder a partida logo aos 2 minutos, quando André Lima foi lançado e desperdiçou chance tendo só o goleiro a sua frente. Depois disso, o Grêmio até foi melhor no primeiro tempo, ocupando o campo de ataque, mas criou escassas chances de gol (E na única convertida, foi marcado impedimento de André Lima).

O segundo tempo começou com gol do São José, nascido num lançamento em direção ao lado direito da defesa tricolor. Com a desvantagem o Grêmio desmoronou e não teve mais força e nem bola para uma virada. Nos últimos 5 minutos o São José ampliou e Grêmio diminuiu para o 2x1 final.

Não foi a causa da derrota, mas eu não consigo achar normal um jogo onde os atletas precisam enfiar o pé dentro de um balde com gelo. Não quando existem alternativas mais saudavéis para o prática do esporte.

Para não passar batido, Kleber sofre um pênalti que não foi marcado. Jean Pierre parece ser mais um que prefere fazer "cara de mau" a apitar a regra do jogo.

São José 2x1 Grêmio

SÃO JOSÉ: Tiago Volpi, Fernando, Glauco e Fabiano Eller; Edilson (Washington), Marabá, Leandro Leite, Cleber e Fabiano Silva; Anderson Ataíde (Francisco Alex) e Rangel (Wagner).
Técnico: Agenor Piccinin

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Saimon, Grolli e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Léo Gago (Souza), Marquinhos (Leandro) e Marco Antônio (Biteco); Kleber e André Lima.
Técnico: Caio Júnior

8ª Rodada
- 1º Turno - Campeonato Gaúcho 2012
Data: Sábado, 18 de fevereiro de 2012, 16h20min
Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: José Eduardo Calza e Edemar Lacerda Palmeira
Cartões amarelos: Fernando, Washington, Marabá, Leandro Leite (SJ), Souza, Saimon, André Lima (G).
Gols: Francisco Alex (SJ), aos 4, Marabá (SJ), aos 43, e Wagner, contra (G), aos 46 do segundo tempo.

Nenhum comentário: