sexta-feira, abril 06, 2012

Sugestão - Uniforme de 1962

Em outubro do ano passado, eu sugeri ao marketing do Grêmio que os uniformes de 2012 poderiam homenagear a equipe de 1962, aproveitando os 50 anos da conquista da Taça Legalidade, da excursão européia e do título do chamado "Supercampeonato" Gaúcho.

A idéia foi bem recebida e a partir daí a Martina Schreiner e eu elaboramos uma análise dos uniformes daquela temporada e enviamos o material para o clube. O trabalho em questão pode ser visualizado abaixo:




Como vimos nessa semana, o uniforme de 1962 foi lembrado na atual camisa reserva. Como já disse, em termos gerais eu gostei dessa camisa branca de 2012, muito embora eu preferisse que as listras tivessem continuidade nas costas da camisa, tal como era usada há 5o anos atrás (como se vê na foto abaixo, aonde Gessi e Marino enfrentam o São José no Olímpico)


Penso da mesma forma em relação ao uniforme retrô lançado. Se é uma réplica, as listras também deveriam aparecer nas costas da camisa.

E me parece que faltou um pouco de atenção da Topper em relação aos detalhes desse modelo retrô. A ordem das listras da gola foi invertida, ficando diferente do que era usado na época (conforme se pode observar nas fotos abaixo).


Milton, Valério e Vieira

Elton e Airton

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso acontece também com relação à Reebok nas camisas retrôs do São Paulo. Matei a charada: economia no tecido usado nas mangas e golas. Para seguir o padrão antigo, seria preciso ter dois tipos diferentes de tecidos, já que na gola o azul está voltado para fora e na manga o preto.

Mas, apesar do descuido/economia, é uma bela camisa.

Ótimo 2013 ao Grêmio!