sexta-feira, maio 25, 2012

Copa do Brasil - Grêmio 2x0 Bahia


O Grêmio conquistou sua oitava vitória na sua oitava partida na Copa do Brasil, avançando para as semifinais. E ao contrário do que aconteceu contra o Fortaleza, o tricolor não se acomodou com a vantagem conquistada na primeira partida e teve uma atuação interessada e de intensidade no gramado do Olímpico.

Desde o ponta-pé inicial o Grêmio tratou de pressionar o Bahia. A marcação era feita na saída de bola do adversário, e foi assim que o placar foi inagurado aos 12 minutos. Edilson roubou uma bola na intermediária, avançou e chutou cruzado, Miralles aproveitou o completou pro fundo do gol. O Grêmio seguiu com um bom ritmo e o Bahia praticamente não chegava perto do gol defendido por Victor.

No segundo tempo, Marcelo Moreno quase marcou um golaço logo a um minuto. Mas o boliviano só foi marcar o segundo gol gremista aos 1o, depois receber bom passe de Miralles em um contra-ataque puxado por Marco Antônio.Luxemburgo aproveitou a vantagem para fazer algumas mudanças. Vilson e Rondinelly ingressaram, o time continuou bem, contudo o terceiro gol acabou não acontecendo.


Me pareceu que os volantes chegaram mais na linha de fundo do que os laterais. Não sei se é uma movimentação prevista por Luxemburgo ou uma circunstância do jogo.

Eu bem que tentei, mas não entendi a revolta dos comandados de Falcão com a arbitragem.

Retorno a tradição ou apelo a superstição? O Bahia abandonou o calção azul marinho. O time seguiu produzindo pouco em campo.

No fim das contas, o que era previsto como o"confronto mais equilibrado destas quartas" acabou sendo o enfrentamento mais disparelho.

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio Oficial), Leonardo Osmarin (Grêmio Fotos) e Fabiano do Amaral (Correio do povo)

Grêmio 2x0 Bahia
Miralles 12'
Marcelo Moreno 55'

GRÊMIO: Victor; Edilson (Gabriel – 29’/1ºT), Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Vilson - 16’/2ºT), Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly - 32'/2ºT); Miralles e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BAHIA: Marcelo Lomba, Fabinho, Titi, Rafael Donato, Gerley; Fahel, Helder, Magno (Júnior – 12’/2ºT), Gabriel; Ciro (Rafael 26’/2ºT) e Lulinha (Zé Roberto - 12’/2ºT) -
Técnico:Paulo Roberto Falcão

Copa do Brasil 2012 - Quartas de final - Jogo de volta
Data: 23/05/2012, quinta-feira, 21h00min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público: 35.726 (30.721 pagantes)
Renda: R$ 569.915,75
Árbitro:Péricles Bassols (Fifa)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (Fifa/RJ) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG).
Cartões amarelos: Marcelo Lomba, Fahel (B)
Cartões vermelhos: Helder e Fahel, aos 38/2ºT
Gols: Miralles 12’/1ºT e Marcelo Moreno 10’/2ºT

Nenhum comentário: