domingo, junho 10, 2012

Brasileirão - Grêmio 2x0 Corinthians


Grêmio conseguiu sua terceira vitória em quatro jogos no Brasileirão. O fato de ter sido contra os reservas do Corinthians pouco importa, a partida valeu os mesmos três pontos. O tricolor não teve tanta facilidade ou superioridade em relação ao seu adversário, mas teve efetividade nas conclusões (algo que não vinha acontecendo) e resolveu o jogo na primeira meia hora.

O embate começou complicado em razão do posicionamento do Corinthians, que buscou bloquear os lados do campo, marcando a saída dos laterais gremistas. O time teve alguma paciência, e tratou de fazer a bola rodar. O gol saiu aos 21 minutos. Léo gago cruzou da intermediária, André Lima disputou com a zaga e Marco Antônio pegou o rebote de bate pronto. Pouco depois, em jogada que o Grêmio inverteu a bola da esquerda para a direita e da direita para esquerda, André Lima anotou o 2x0.

Nos 45 minutos finais o Grêmio tratou de preservar o placar e se preparar para a decisão de quarta (Kleber entrou no intervalo, mas pouco conseguiu produzir em campo). O lance de maior perigo dos visitantes aconteceu num lançamento de Douglas para Willian, onde Victor saiu bem da meta e evitou a conclusão do avante corinthiano.


Marco Antônio e André Lima marcaram os gols do Grêmio. Se a escalação do time levasse em conta a corneta, os dois não estariam em campo.

Kleber me pareceu mais pronto no jogo anterior do que na partida de hoje. Mas é preciso registrar que ele sofreu um pênalti não marcado por Evandro Rogério Roman.

Vi muita gente elogiando o Fernando, mas achei que o guri rendeu abaixo da sua média recente. Cumpriu sua missão de marcar Douglas, mas fez faltas em excesso.

Achei que Souza foi o melhor jogador em campo. Roubou diversas bolas, ganhou divididas e apareceu dentro da área adversária quando foi ao ataque.

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio) Ricardo Rimoli (Lance) e Edu Andrade (Terra)

Grêmio 2x0 Corinthians
Marco Antônio 21´
André Lima 28´

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Vilson, Werley e Pará; Fernando (Gilberto Silva, 33'/2ºT), Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 21'/2ºT); Miralles (Kleber, Intervalo) e André Lima.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes, Antônio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão, Ramon (Adílson, 39'/2ºT) e Douglas (Romarinho, 36'/2ºT); Willian e Elton.
Técnico: Tite

04ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2012
Data: 10 de junho de 2012, domingo, 17h00min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Público: 20.663 (18.803 pagantes)
Renda: R$ 363.316,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: André Lima, Fernando (G)
Gols: Marco Antônio, 21'/1ºT e André Lima, 28'/1ºT


Nenhum comentário: