segunda-feira, junho 18, 2012

Brasileirão - Náutico 1x0 Grêmio


Eu imagino que no planejamento dos times com pretensões altas no Brasileirão esteja previsto sair dos Aflitos com 3 pontos. O Grêmio bem que tentou, sendo escalado com três atacantes desde o início, mas fez uma partida pouco inspirada, levou (mais uma vez) um gol no final e saiu de Recife com as mãos abanando.

Foi um jogo ruim, em um gramado ruim, com arbitragem ruim. Houve pouca bola rolando, os dois times careceram de articulação na meia cancha, de modo que o jogo fluía mais na ligação direta e na passagem dos laterais. As situações de gol não eram tão claras, sendo resultado de pressões momentâneas. Creio que o "nivelamento" visto em campo não foi tão bom para o Grêmio. Quando o empate já parecia razoável, saiu o gol do Náutico, feito no suspiro final, na base de "vamo que vamo", no cruzamento de Breitner que encontrou Ronaldo Alves na pequena área.

Não gostei do esquema com três atacantes. O time não se tornou mais ofensivo, perdeu jogadores no meio de campo e não conseguiu reter a bola na frente.

Achei exagerada a expulsão do Grolli. Juiz não teve o mesmo critério ao longo do jogo.

A entrada de Rondinelly, mais uma vez, trouxe mais criatividade ao meio campo tricolor. O guri já é merecedor da chance de começar uma partida.

Fotos: Edmar Melo (Correio do Povo) e Jornal do Commercio

Náutico 1x0 Grêmio

NÁUTICO: Felipe, Auremir, Gustavo (Ramires, 23'/2°T), Ronaldo Alves e Lúcio (Cleverson, 16'/2°T); Elicarlos, Derley, Martinez e Souza (Breitner, 16'/2°T); Rhayner e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo.

GRÊMIO: Victor, Edilson (Tony, 29'/2°T), Werley, Gilberto Silva (Douglas Grolli, 32'/2°T) e Pará; Vilson, Léo Gago e Marco Antônio; Kleber, Marcelo Moreno e Miralles (Rondinelly, 18'/2°T)
Técnico
: Vanderlei Luxemburgo


5ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2012
Data: 17/6/2012, domingo, 18h30min
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Marcos W. Rocha de Amorim (BA)
Público: 14.006
Renda: R$ 247.700,00
Cartões amarelos: Marcelo Moreno, Kleber, Douglas Grolli e Rondinelly (GRE)
Cartão vermelho: Douglas Grolli (GRE), 34'/2°T
Gol: Ronaldo Alves, 46'/2°T

Nenhum comentário: