domingo, agosto 26, 2012

Brasileirão - Inter 0x1 Grêmio


É possível afirmar, sem nenhum dúvida, que esse foi um Gre-Nal típico. Tivemos um jogo pegado, disputado, corrido. Não tivemos um bom futebol, mas isso nunca foi uma característica dos clássicos. Embaixo de chuva os minutos inicias não tiveram tanto estudo e logo aos 7, Anderson Pico fez um cruzamento buscando Marcelo Moreno, Juan e Muriel tentaram cortar, o zagueiro acabou cabeceando para frente da área e Elano empurrou a bola para o gol vazio. A partir daí a iniciativa foi toda colorada. Cabe aqui aquela velha pergunta: foi o time que estava perdendo que foi para cima ou foi o time que estava ganhando que recuou? O Grêmio ficou muito pouco com a bola e não foi tão eficiente na marcação. Os zagueiros ficavam constantemente no combate mano a mano com os atacantes. Mesmo sem fazer grandes jogadas o Inter esteve muito perto de empatar. Por sorte os avantes colorados não conseguiram aproveitar as falhas da defesa tricolor.

Apesar de alguns sustos logo na volta do intervalo, o segundo tempo foi mais tranquilo para o Grêmio. As chances coloradas já não eram tão claras e o tricolor conseguia sair mais pro jogo. O Inter parece ter cansado após os 15 minutos. As mudanças de Luxemburgo foram mais felizes do que as de Fernandão (Leandro entrou bem) e o Grêmio teve algumas chances para aumentar. Mas o placar final foi mesmo o 1x0 estabelecido no início.

O Grêmio acabou sendo o justo vencedor, mesmo sem ter feito uma grande atuação. Foi um pouco mais consistente que o adversário e aproveitou melhor as oportunidades que apareceram.

Marcelo Grohe fez um baita clássico. O jogo era difícil e ele saiu muito bem, sabendo jogar com as condições climáticas que se apresentavam.

Pico segue inconstante. Deu um grande passe no lance do primeiro gol, ao mesmo tempo que protagonizou lances bisonhos.

Souza passou tranquilidade no meio de campo. Sempre "limpa" a jogada.

Quem viu pênalti do Werley tem que admitir o pênalti do Nei no final do jogo. Questão de coerência. Não vi intenção de nenhum dos dois em colocar a mão na bola. Acho curioso que somente alguns toques de mão dentro do assunto viram pauta.

Foram pouco mais de dez mil espectadores. Segundo menor público dos jogos do Brasileirão 2012 em Porto Alegre (Só perde para Inter x Atlético-GO). Deve ser uma marca negativa em Grenais "quentes". Precisava ser assim? O que explica? A chuva? O preço dos ingressos? A violência? a condição do estádio?

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio Oficial) e Guilherme Testa (Guilherme Testa)

Inter 0x1 Grêmio
Elano 7´

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Ygor (Dátolo, 26'/2ºT), Guiñazú, Fred e Kleber (Dagoberto, 11'/1ºT); Forlán (Rafael Moura, 33'/2°T) e Leandro Damião
Técnico: Fernandão.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley (Naldo, 24'/2ºT), Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos, 15'/1ºT) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Leandro, 16'/2ºT)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

19ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2012
Data: 26/8/2012, domingo, 16h00min)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público: 10.617 (8.840 pagantes)
Renda: R$ 176.420,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altermir Hausmann (Fifa-RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Marquinhos, Gilberto Silva, Anderson Pico (G); Fabrício, Juan, Dagoberto, Fred (I).
Gol: Elano, aos 7 minutos do primeiro tempo.

Um comentário:

DAISON SANT ANNA disse...

12ª VITÓRIA DO GRÊMIO SOBRE INTER NO BEIRA-RIO EM CAMPEONATOS BRASILEIROS (DESDE 1971): 4X0 1977; 3X2 1978; 1X0 1985 - 1987 - 1990 - 1995 - 2002 - 2003 - 2012; 2X1 1996- 2000; 2X0 2007.// Enquanto o Inter só venceu 3 vezes no Olímpico (97, 2004 e 2006).//