sexta-feira, agosto 03, 2012

Reunião do Conselho - 30 de Julho de 2012


A pauta da reunião do conselho de 30 de julho de 2012:

Em regime ordinário:
1) Examinar os demonstrativos contábeis e financeiros do segundo trimestre de 2012;

Em regime extraordinário:
1) Apreciar e deliberar sobre proposta de reforma estatutária objetivando implantar a categoria de “Conselheiro Jubilado”, a ser inserida no capítulo pertinente ao Conselho Deliberativo (art.63 e seguintes do Estatuto Social);

2) Apreciar e deliberar sobre proposta de concessão do título de “Atleta Laureado” ao associado e ex-atleta Danrlei de Deus Hinterholz;

3) Apreciar e deliberar sobre proposta de antecipação, para a segunda quinzena do mês de setembro (dia 25), da sessão de aprovação das chapas concorrentes aos cargos de Presidente e Vice-Presidentes do Grêmio na eleição deste ano.

Foi uma sessão extensa, bastante cansativa. Antes do inicio da pauta propriamente dita, o conselheiro Paulo Luz fez um relato do trabalho do Fórum de Debates e entregou um relatório, assinado pela imensa maioria dos movimentos, ao presidente Raul Régis.

O presidente Paulo Odone falou sobre a prorrogação do contrato com a Globo, sobre as luvas recebidas e afirmou que o Grêmio foi o 12º dos 18 clubes que já firmaram tal prorrogação. Mencionou ainda a questão da migração e das receitas do quadro social.

O executivo geral do Grêmio, Cristiano Koehler, apresentou os números do segundo trimestre, detalhando valores das vendas de atletas (Mário Fernandes, Misael e Victor). Falou também sobre os valores da folha do futebol e sobre a rescisão de Caio Jr.

A leitura do parecer do Conselho Fiscal foi feita pelo conselheiro Jeferson Thomas e na sequência o conselheiro Donato Hubner apresentou a manifestação da comissão de finanças. A palavra foi colocada a disposição e sobre este temas os conselheiros Leandro Vidal Nogueira, Pierre Gonçalves, José Paulo Aráujo, Irany Sant´anna Junior, Nilton Mello, Afonso de Morais, Antonio Frizzo, Edson Berwanger, Nestor Hein, Gustavo Schmitz, Eduardo Magrisso, Marco Scapini e Diego Casagrande fizeram perguntas e/ou manifestações.

Foi colocada em apreciação a proposta dos conselheiros jubilados, tendo o conselheiro Clodoaldo da Silveira feito uma rápida apresentação dos motivos da mesma. Os conselheiros Afonso de Morais, Antônio Cruz e Hermes Duarte Jr falaram, tendo o último sugerido que os conselheiros jubilados também tivesse garantido o direito a voto. Nisso o presidente Raul Régis disse que tal acréscimo contrariava o espírito da mudança proposta, mas que o conselheiro poderia encaminhar tal pedido posteriormente. A proposta foi aprovada.

Foi colocada em discussão a proposta de láurea ao ex-goleiro Danrlei. O conselheiro Rui Costa do Santos apresentou o relatório da uma comissão designada para analisar o caso, composta pelos conselheiros Ney Fontana Feijó, Sergei Ignácio Assis da Costa, Mlton Kuelle, Sérgio Beckelli e Rui Costa. O parecer era favorável a láurea. A palavra foi colocada a disposição e os conselheiros Antônio Cruz, Mario Bernd, Nestor Hein, José Paulo Aráujo, Nilton Mello, Adalberto Preis, Clodoaldo da Silveira, Alberto Brentano, Roberto Sommer, Rafael Vallandro, José Mickelberg, Fernando Di Primio, Homero Belini Jr, Antonio Frizzo e Denis Abrahão. A concessão do título foi aprovada.

É importante referir que o presidente Raul Régis esclareceu que a láurea NÃO subsitui os requisitos para o sócio se candidatar a presidência do clube.

Por último, foi abordada a sugestão de antecipação da data do "primeiro turno" da eleição de 2012. O conselheiro Francisco José Moesch explicou a necessidade de tal mudança, em função da nova sistemática de votação por correio e do uso de urnas eletrôncias do TRE no segundo turno. Os conselheiros Antonio Carlos Maineri, Leandro Vidal Nogueira e Pierre Gonçalves fizeram uso da palavra.

Um comentário:

Causlos disse...

As luvas que o Grêmio recebeu por prorrogar contrato com a Globo não foram recebidas em julho?