sexta-feira, setembro 14, 2012

Brasileirão - Grêmio 2 x 0 Náutico


Como era de se esperar, o confronto contra o Náutico foi uma partida de paciência. Os visitante assumiram a condição de "franco atirador" e esperam o Grêmio no seu campo de defesa. O time de luxa foi para cima, novamente com os laterais bem projetados. Mas faltava drible, faltava infiltração, faltava tabela e aproximação entre os atletas. O Grêmio chegou perto de fazer o 1x0, mas em chutes de longa distância e cruzamentos na área (como no lance em que Souza carimbou o travessão).

As substituições feitas no intervalo deixaram o Grêmio com três atacantes e somente um volante. O time aumentou a velocidade e o volume do seu jogo. Mas o gol só saiu num chute de longe. Aos 15 minutos Marco Antônio arriscou da intermediária e Gideão aceitou. 1x0 Grêmio. O Náutico saiu um pouco para tentar o empate, mas a partida seguiu sem maiores ocorrências até os 46 minutos do segundo tempo, quando Leandro passou, Elano fez o corta luz e Kléber marcou o segundo girando em cima do zagueiro.

Ontem o "reserva do reserva" abriu o placar. Mas o Grêmio não tem grupo, né?

17 mil pagantes ontem. Segue a mesma média.

Apesar de toda "porra louquice" eu simpatizo com o Anderson Pico. Acho que o arremesso lateral dele pode ser uma arma. Mas ele não precisa tentar isso em todas as oportunidades.

Achei o Grêmio excessivamente aberto ontem. Os zagueiros ficaram muito expostos. O time deixou espaços, o Náutico é que não soube/conseguiu aproveitar.

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio Oficial)

Grêmio 2 x 0 Náutico

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando (Marco Antônio), Souza, Elano e Marquinhos (Leandro - Intervalo); Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago - 25'/2ºT).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

NÁUTICO: Gideão, Patric, Alemão, Jean Rolt e Lúcio; Elicarlos, Souza (João Paulo - 23'/2ºT), Martinez (Josa - 26'/1ºT) e Lúcio (Kim - 23'/2ºT); Rhayner e Rogério.
Técnico: Alexandre Gallo

24ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2012
Data: 13/9/2012, quinta-feira, 21h00min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público Total: 27.178 (17.932 pagantes)
Renda: R$ 339.631,50
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Edinei Guerreiro Mascarenhas (Fifa-RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (Fifa-RJ)
Cartões Amarelos: Fernando (GRE); Patric, Jean Rolt e Josa(NAU)
Gols: Marco Antônio, 15'/2ºT e Kleber, 46'/2ºT

Nenhum comentário: