quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Gauchão - Grêmio 5x1 São José


O jogo tinha tudo pra ser interessante. O Grêmio finalmente usaria os seus titulares no Gauchão, justamente contra o líder da competição (100% de aproveitamento e zero gols sofridos até ali). Mas o confronto foi desigual. Não houve nenhuma injustiça no placar final. O tricolor foi amplamente superior nos 90 minutos. No primeiro tempo o São José pouco foi ao ataque e os comandos de Luxemburgo pressionaram bastante. Mas o gol só saiu após um pênalti, no qual Elano aproveitou o seu próprio erro e marcou no rebote. No segundo tempo os gols saíram de forma mais fácil e a vitória foi encaminhada antes dos 10 minutos da etapa complementar, graças ao bom desempenho de Pará (melhor em campo), Zé Roberto e Yuri Mamute. O São José descontou com Rodrigo Paulista e Bertoglio conseguiu deixar o dele no seu retorno.

Vi o time postado com uma espécie de losango no meio campo. Elano jogou mais pela esquerda no primeiro tempo. O interessante é que Zé Roberto jogou como um ponta de lança, entrando constantemente na área adversária (algo que ele não vinha fazendo com tanta frequência).

Pela primeira vez eu vi o Mamute participando efetivamente do jogo. Nas suas outras aparições ele foi figura totalmente inócua em campo, mas ontem ele se movimentou, fez parede, pediu bola, tabelou e até marcou o seu gol.

Bem interessante esse uniforme do São José. Infelizmente a ligação do clube com a Multisom/Noveletto inviabiliza a compra.

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio 5x1 São José

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Saimon e Alex Telles; Souza, Marco Antônio, Elano (Bertoglio, 32'/2ºT) e Zé Roberto (Léo Gago, 32'/2ºT); Willian José e Leandro (Yuri Mamute – intervalo).  
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SÃO JOSÉ: Vitor; Tiago Matos, Gustavo, Douglas e Alisson (Rodrigo Paulista, 15'/2ºT); Everton, Bruno Martins, Cléber Oliveira e Hugo (Henrique, 21'/2ºT); Luizinho (Aldair, 12'/2ºT) e Lucas Gaúcho. 
Técnico: Agenor Piccinin.

6ª Rodada - 1º Turno - Campeonato Gaúcho 2013
Data: 6/02/2013, quarta-feira, 19h30min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Público total: 8.761 (7.362 pagantes)
Árbitro: André Cieslak
Auxiliares: José Eduardo Calza e Maurício Coelho Silva Penna
Cartão amarelo: Leandro, Saimon e Alex Telles (G); Bruno Martins (SJ)
Gols:  Elano, aos 23 minutos do primeiro tempo; Zé Roberto, aos 4; Yuri Mamute, aos 7; Zé Roberto, aos 26, Rodrigo Paulista (SJ), aos 37; e Bertoglio aos 46 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: