segunda-feira, junho 17, 2013

Como foi o lançamento dos uniformes em 1983?


O Grêmio lançou na semana passada o seu fardamento para atual temporada inspirado nos uniformes usados em 1983. Dessa vez o clube lançou a nova coleção na metade da temporada e decidiu revelar o uniforme em diversos pontos da cidade. E fica a dúvida: Como  foi o lançamento dos uniformes em 1983?

O time iniciou aquele ano com o uniforme da temporada passada (da Olympikus). A camisa tricolor da Adidas foi estreada em 4 de março, no empate em 1x1 com o Flamengo, pela Libertadores no Olímpico. Já o uniforme reserva foi usado pela primeira vez contra o Botafogo, em novo empate por um gol no Olímpico, no dia 16 de março, em jogo válido pelo Brasileirão daquele ano.

Contudo, a coleção completa só foi oficialmente lançada em 29 de março de 1983, num evento no Hotel Plaza São Rafael.

(Zero Hora - 29 de março de 1983)


"GRÊMIO RECEBE O NOVO UNIFORME

Com um coquetel, ontem à noite no Hotel Plaza São Rafael, foi apresentado o novo uniforme do Grêmio, da coleção da Adidas. Estiveram presentes, além de toda a direção do Grêmio, vários jogadores, entre eles De León e Tita, representantes de federações esportivas e imprensa. O presidente Fábio Koff entregou a Renê Rezende, representante da Adidas para a Região Sul, uma bandeira do Grêmio. Primeiro foi mostrada toda a coleção da Adidas incluindo sacolas, abrigos, fardamentos, toalhas e roupas esportivas. Ao final, ao som do hino do Grêmio, foi apresentado o novo fardamento do time." (Folha da Tarde - 29 de março de 1983)


Osvaldo, César e Tita com a camisa de treino no estádio Olímpico

Espinosa em um treinamento

 Valdir Espinosa na social do Olímpico

De León em uma viagem do Grêmio em 1983

Newmar, Paulo César Magalhães e Tarciso no Olímpico

César em um treino de 1983

Nenhum comentário: