segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Gauchão 2014 - Esportivo 1x3 Grêmio



Foi uma vitória fácil do Grêmio em Bento. Tão fácil que rapidamente o jogo se tornou enfadonho. Logo aos 6 minutos, Luan recebeu uma bola de Riveros, avançou a dribles e só parou aos ser puxado dentro da área. Pênalti que Maxi Rodriguez converteu. Vinte minutos depois, o volante Agenor foi expulso, sepultando as chances de recuperação do Esportivo. Sem fazer muita força o Grêmio fez o segundo (Werley aproveitando o cruzamento de Alan Ruiz aos 37 do 1º tempo) e o terceiro (Everaldo empurrando a bola para as redes  após boa troca de passes do ataque gremista logo no retorno do intervalo). Depois disso os comandados de Enderson Moreira, compreensivelmente relaxaram e o Esportivo se aproximou da meta defendida por Busatto, chegando a marcar o gol de honra na cabeçada de Brandão.


Qual jogo teve mais público e renda? Esse de ontem, uma partida oficial em Bento ou o jogo-treino do Grêmio em Carlos Barbosa?

A Montanha dos Vinhedos não aparenta ter sido inaugurada há apenas dez anos. A pista atlética dá um aspecto envelhecido a cancha.

O Grêmio já fez suas inscrições na Libertadores e terá que usar numeração fixa naquela competição. Por que não manter isso nos demais torneios?

Luan e Wendell seguem sendo os destaques positivos do ano. Alan Ruiz não apareceu tanto, mas mostrou uma característica interessante de voltar para buscar jogo entre os volantes. 


 Fotos: Marcelo Maciel (Jornal Semanário) e Enio Bianchetti (Correio do Povo)

Esportivo Esportivo 1x3 Grêmio Grêmio

ESPORTIVO: Vinícius; Afonso, Luther (Kal, Intervalo), Jean Pierre e Baroni; Agenor, Carlinhos, Claytinho e Ricardo Maria (Assis, Interalo); Ygor (Ceará, 20'/2ºT) e Brandão
Técnico: Flávio Campos

GRÊMIOBusatto; Moises, Werley, Bressan e Wendell; Riveros, Ramiro (Adriano, 10'/2ºT), Maxi Rodriguez (Jean Deretti, 25'/2ºT), Alán Ruiz e  Luan; Everaldo
Técnico: Enderson Moreira

08ª Rodada - Campeonato Gaúcho 2014
Data: 16/2/2013, domingo, 16h00min
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Público: 1.132
Renda: R$ 45.005,00
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach (RS) e Elio de Andrade (RS)
Cartões amarelos: Agenor (ESP); Wendell (GRE)
Cartões vermelhos: Agenor, 26'/1ºT (ESP)
Gols: Maxi Rodríguez,  aos 6 do 1ºT(de pênalti); Werley aos 37 do 1ºT; Everaldo, aos 3 do 2º tempo e Brandão,  aos 34 do /2º tempo

Nenhum comentário: