domingo, fevereiro 23, 2014

Gauchão 2014 - Grêmio 3x0 Novo Hamburgo


A partida de ontem proporcionou pouquíssimo desafio ao Grêmio. Logo aos 7 minutos o estreante Pedro Geromel sofreu pênalti e Barcos converteu. Na sequência, Edinho apareceu sozinho na cara do goleiro Max, porém errou o chute e aos 10 minutos, Barcos fez o pivô na altura da linha central e acionou Dudu, que arrancou em velocidade pela esquerda e ao ingressar na área se valeu do "biquinho do Romário" (foto acima) para marcar o 2x0.  O Novo Hamburgo se retraiu, se vendo diante da possibilidade de sofrer uma goleada histórica e só foi tentar uma reação no final da primeira etapa, mas aí Marcelo Grohe apareceu bem na partida (fez grande defesa num chute de Jonatas Belusso aos 33 minutos).

Aos 9 do segundo tempo, Luan recebeu de Barcos, driblou o goleiro e devolveu para o Pirata completar para o gol vazio. 3x0 que permaneceu até o apito final.


É claro que temos que fazer a costumeira ressalva do nível do Gauchão e, no caso de ontem, da pequena crise que enfrenta o Novo Hamburgo, mas ainda assim o Grêmio mostrou virtudes interessantes em campo. Num 4-2-3-1 mais genuíno, Barcos cresceu de produção, tendo sempre o assessoramento de Dudu e Luan aparecendo em velocidade pelas pontas.

 Só vi dois jogadores que batiam escanteio com a perna direita E a perna esquerda: Petkovic e Anderson Pico. Dois gênios. Um deles incompreendido.

Achei curioso que Edinho saiu bem mais pro jogo do que o Leo Gago. Pela características desses atletas eu esperava que fosse acontecer justamente o contrário.

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio Grêmio 3x0 Novo Hamburgo Novo Hamburgo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Breno; Edinho (Adriano - 27'/2°T), Léo Gago, Luan (Maxi Rodríguez - 17'/2°T), Alán Ruiz (Jean Deretti - 31'/2°T) e Dudu; Barcos.
Técnico: Enderson Moreira.

NOVO HAMBURGO: Max; Chicão, Fred, Luis Henrique (Sosa - intervalo) e Peixoto; Alberto (Eliomar - 12'/2°T), Magno (Lucas Santos - 31'/2°T), Zé Rafael e Anderson Pico; Jonatas Belusso e Douglas
Técnico: Itamar Schulle

10ª Rodada - Campeonato Gaúcho 2014
Data: 22/02/2014, sábado,  18h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 9.798 (6.971 pagantes)
Renda: R$ 199.796,00
Árbitro: Vinícius Costa da Costa
Auxiliares: Maurício Coelho Penna e Leirson Martins.
Cartões amarelos: Pará, Geromel (G) Luís Henrique, Peixoto, Sosa (NH)
Gols: Barcos, aos 7 (de pênalti), e Dudu, aos 10 minutos do primeiro tempo; Barcos, aos 9 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: