sexta-feira, agosto 22, 2014

Brasileirão 2014 - Cruzeiro 1x0 Grêmio


Consegui assistir só o segundo tempo da partida, e mais uma vez, olhando pelo perspectiva do copo meio cheio, gostei de algumas coisas do que vi. O Grêmio pareceu bem posicionado na defesa, mais compacto, marcando forte sem renunciar a bola,  e tendo sempre o contra-ataque como arma. É possível dizer que o time jogou de igual pra igual (se não até melhor) no Mineirão com o Cruzeiro que é o atual campeão e líder isolado do Brasileirão. O problema foi tomar um gol no final, numa sequência de falhas que evidencia que o tricolor é um time em formação (ou recuperação) enfrentando times mais bem formados. 

Perder nunca é bom, mas nota-se uma evolução no time. Lance do gol destoou do restante da atuação, que foi muito melhor do a média histórica que o Grêmio costuma apresentar em Belo Horizonte.


Rhodolfo classificou o lance do gol como "muito juvenil", no que ele está coberto de razão. Vejo muito gente reclamando  de Pará e Werley na jogada, que de fato não poderiam ter permitido que Dagoberto saltasse livre entre eles. Mas os erros começaram antes. Dedé avançou 30 metros com a bola dominada sem receber combate e teve todo o tempo do mundo para pisar na bola na intermediária, olhar para dentro da área, pensar e daí executar o cruzamento.

Muito legal esse uniforme cinza do Marcelo Grohe. A propósito, quando iniciarão as vendas das camisas de goleiro? O lançamento da coleção foi em 27 de abril e até agora nada.

 Fotos: Alexandre Guzanshe (SuperEsportes) e Gil Leonardi (Lance)

Cruzeiro Cruzeiro 1x0 Grêmio Grêmio 


CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton, 12'/2ºT); Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian (Alisson, int.); Júlio Baptista (Dagoberto, 17'/2ºT)
Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO:
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos (Alán Ruiz, 42'/2ºT), Riveros (Edinho, int.); Luan, Dudu; Ronan (Fernandinho, 18'/2ºT)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

16ª rodada - Campeonato Brasileiro 2014
Data: 21 de agosto de 2014, quarta-feira, 20h30min
Estádio: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 34.335 (32.294 pagantes)
Renda: R$ 1.413.807,00
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Edinho, Dudu e Zé Roberto; Lucas Silva, Henrique, Nilton e Alisson
Gol: Dagoberto, aos 40 minutos do segundo tempo.

Um comentário:

Leonardo Zamboni disse...

Também gosto de goleiro com camisa que não seja chamativa. No lance do gol o Edinho também deixou que o Dedé tivesse todo tempo e espaço do mundo pra cruzar. Pq Wallace, que foi bem no Grenal, é preterido em relação ao Edinho? Ronan entrou em campo pela função, no primeiro tempo os zagueiros do Cruzeiro não passaram do meio de campo.