segunda-feira, novembro 17, 2014

Brasileirão 2014 - Criciúma 0x3 Grêmio


Eu não consegui esse jogo com a devida atenção. Acompanhei ao vivo até o gol do Dudu. O restante da partida eu só fui assistir no VT do dia seguinte, mas enquanto fazia outras coisas. De qualquer forma fiquei com a impressão que esse gol logo aos 12 minutos definiu a partida. Até ali, apesar do Grêmio já estar melhor, o Criciúma ainda estava empolgado e a sua torcida cantava junto. Mas tomou o tipo de gol que os times rebaixados costumam tomar ("been there..."). Depois disso o time da casa não conseguiu reagir devidamente e o tricolor administrou a vitória com alguma facilidade.

O Grêmio fez o deve ser feito diante de um adversário fragilizado. Não dá pra ter pena, por mais que eu entenda que a permanência do Criciúma na 1ª divisão fosse interessante para o tricolor por questões de logística e proximidade geográfica.


O vice de futebol Duda Kroeff  disse que “Grêmio agora ganha jogando bem”. Até entendo o entusiasmo com essas vitórias mais folgadas, mas não acho justo dizer que o Grêmio não havia jogado bem antes. Por exemplo, nas três partidas que fez no Maracanã o time teve uma postura tática muito interessante, talvez até superior a que foi vista nos últimos jogos (ao menos do ponto de vista da pressão na saída de bola e compactação defensiva)

Cobranças de escanteio já tinham resultado em gols contra a Chapecoense no primeiro turno e contra o Palmeiras no Pacaembu, mas esse do Barcos foi o primeiro no campeonato que saiu diretamente de uma cabeçada após a batida vinda da linha de fundo. Mas sejamos justoS, já era perceptível a melhora do time nesse quesito (o que registrei no blog). Era questão de tempo até o gol sair.

Segundo jogo seguido em que saiu gol com o incansável Ramiro aparecendo na frente do goleiro após boa combinação entre Dudu e Luan.

Eu costumo gostar da combinação da camisa tricolor com calção e meia brancos (A la Libertadores de 1983). Contudo, não achei o resultado tão legal com esse modelo de 2014 (imagino que se deva a ausência de branco na gola e nos punhos).

Fotos: Caio Marcelo (Zero Hora) e Fernando Ribeiro (Criciúma E.C.)


Criciúma Criciúma 0x3 Grêmio Grêmio

CRICIÚMA: Bruno; Luís Felipe (Maurinho - Intervalo), Joílson, Fábio Ferreira e Cortez; Rafael Pereira, Martinez (Paulo Baier - Intervalo), João Vitor e Cleber Santana; Lucca e Souza (Ricardinho 31'/2ºT)
Técnico: Toninho Cecílio

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Ramiro, Luan (Alan Ruiz - 28'/2ºT) e Dudu (Éverton 45’/2ºT); Barcos (Lucas Coelho 35'/2ºT)  
Técnico: Luiz Felipe Scolari

34ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2014
Data: 15/11/2014, sábado, 19h30min
Local: Estádio Heribert Hulse, em Criciúma-SC
Público: 9.050 pagantes
Renda: R$ 215.895,00
Árbitro: Raphael Claus (Asp-FIFA/SP)
Auxiliares: Daniel Ziolli e Alex Ribeiro (SP)
Cartões Amarelos: Lucca, Martinez, C. Santana, Maurinho, Luan e F.Bastos
Gols: Dudu, aos 12 minutos do 1º tempo e Barcos, aos  39 minutos do 1º tempo; Ramiro, aos 20 minutos do 2ºT

Nenhum comentário: