sexta-feira, novembro 21, 2014

Brasileirão 2014 - Grêmio 1x2 Cruzeiro


O Grêmio fez um primeiro tempo espetacular diante do Cruzeiro. Adiantou suas linhas, foi ao ataque e pressionou o adversário no seu campo de defesa. Saiu na frente logo aos 12 minutos, com Riveros apanhando um rebote e ingressando dentro da área para concluir de pé esquerdo (foto acima). E não seria nenhum exagero se o tricolor fizesse mais um ou dois gols antes da ida para intervalo. Chance pra isso o time teve, mas em alguns lances faltou um pouco mais de capricho na conclusão e outros faltou foi sorte mesmo (como na cabeçada de Barcos que parou na trave, foto abaixo).

O Cruzeiro reagiu no segundo tempo, mudando o posicionamento do seus meias e conseguindo marcar mais presença no campo de ataque. Já o Grêmio não conseguiu manter a mesma intensidade na marcação. O jogo ficou mais aberto, com oportunidades pros dois lados. Aos 20, Ricardo Goulart empatou ao pegar um rebote de um chute de William. Barcos teve grande chance de empatar aos 26, quando uma bola sobrou limpa pra ele dentro da área, mas o Pirata permitiu que Fábio fizesse uma grande defesa. E aos 30 Everton Ribeiro empatou, concluindo um fulminante contra-ataque, mostrando que o Cruzeiro é uma equipe superior, mais pronta e, sobretudo, mais madura, que sabe aproveitar melhor os momentos da partida e as situações que cria. O Grêmio não se pode dar o luxo de criar mais mas converter menos do que o melhor time do país.


Os resultados dos dois jogos contra o Cruzeiro nesse Brasileirão foram muito piores que as atuações. O Grêmio jogou, no mínimo, de igual pra igual no Mineirão e na Arena. Somar zero pontos em seis disputados contra o líder acaba sendo muito duro, mas faz parte do contexto. Inaceitável é somar apenas 1 ponto contra Coritiba, 1 contra Palmeiras e 2 contra o Goiás.

Duda Kroeff sintetizou bem ao afirmar que a derrota do Grêmio não passou pela arbitragem, mas que o juíz foi muito mal no aspecto disciplinar. Eu perdi as contas de quantas vezes ele deu um falso ultimato aos atletas do Cruzeiro. William e Everton Ribeiro faziam o que bem entendiam em campo e o fato de Nilton não ter levado cartão amarelo é quase cômico. E aos 25 minutos do segundo tempo, Geromel sofreu um empurrão dentro da área muito parecido com um que o mesmo Vinicius Furlan marcou pênalti para o Cruzeiro no Couto Pereira.

Tivemos a presença de 46 mil torcedores no Gre-Nal disputado no domingo retrasado. Levando isso em conta e que ontem o jogo era no meio de semana, os 43 mil  podem ser considerados um ótimo público. Ainda assim eu fico muito incomodado em ver notícias que todos ingressos do setor superior foram vendidos e me deparar com assentos vazios nos mesmo lugares de sempre. Uma pena que cada vez se de uma nova desculpa para a não implementação do sistema de check-in/check-out.

Por que tinha um helicóptero sobrevoando Arena nos minutos iniciais do jogo?



 Grêmio Grêmio 1x2 Cruzeiro Cruzeiro

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Riveros (Alán Ruiz, 33'/2º), Ramiro, Luan (Giuliano, 36'/2º) e Dudu; Barcos (Lucas Coelho, 37'/2º)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke, 22'/1º), Léo, Bruno Rodrigo e Samudio (Egídio, 20'/2º); Nilton, Willian Farias; Marquinhos (Willian, 31'/1º), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

35ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2014
Data: 20/11/2014, quinta-feira, às 21h50min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 43.012 (40.497 pagantes)
Renda: R$ 1.441.00,00
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Mayke, Samúdio, Willian Farias, Zé Roberto, Riveros e Geromel
Gols: Riveros, aos 12 minutos do primeiro tempo,  Ricardo Goulart, aos 20 e Everton Ribeiro, aos 30 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário: