domingo, maio 24, 2015

Brasileirão 2015 - Grêmio 1x0 Figueirense


O Grêmio fez o que deveria fazer para começar a superar a crise: Venceu. Ainda que essa vitória tenha saído com um placar magro num jogo bastante tedioso.

No primeiro tempo o tricolor criou pouquíssimas chances, apesar de ter controlado as ações e raramente ter sido ameaçado pelo Figueirense. No segundo tempo, já com Braian Rodriguez no ataque, o volume de conclusões do Grêmio aumentou um pouco. Aos 20 minutos Giuliano recebeu de frente para o gol mas chutou fraco nas mãos do goleiro. Aos 27 Marcelo Oliveira cruzou e Giuliano furou, mas cinco minutos depois Braian Rodriguez aproveitou novo cruzamento de Marcelo Oliveira e, de cabeça, marcou o único gol do jogo.

A vitória traz algum alívio nesse momento turbulento, mas fico preocupado com o fato de que em nenhum pronunciamento a diretoria do Grêmio deixou claro o que vai definir primeiro: O  seu vice de futebol ou o seu treinador.


Preciso reconhecer que esse uniforme ficou mais bonito no jogo do que nas imagens do lançamento. Contudo ainda acho que não é uma boa alternativa para enfrentar um adversário de uniforme preto e branco. Pelas minhas contas só Braian Rodriguez e Giuliano usaram a gola virada. E a listra preta na lateral, interrompendo o degradê, me incomodou um pouco.

Braian Rodriguez entrou bem no jogo. Deu um bom passe pro Giuliano antes  e a cabeçada do gol não foi de tão simples execução, mesmo com o ótimo cruzamento de Marcelo Oliveira.

Erazo ganhou pontos ao ter optado por colocar FRICKSON na camisa. Aliás, poderiam aproveitar para tocar um  "Super Freak" quando anunciam o nome dele na escalação.

Baixíssimo público na Arena (segundo pior do ano. A renda igualmente foi a segunda pior da temporada até aqui). Desde 2013, o Grêmio fez 37 jogos na Arena pelo Brasileirão. Média de público nesses jogos é de 23.230 (20.639 pagantes). Foi a primeira vez que o público total ficou abaixo dos dez mil. Boa parte do desinteresse do sábado de certo se deve ao mau momento do time, mas não seria errado pensar que o horário também faz com que a ida ao estádio seja pouco atrativa. Uma pena que o clube, sabedor dessa dificuldade, não fez nada para tentar levar mais gente e igualmente nada fez para tornar mais agradável a experiência de quem foi.

 Fotos:  Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio Grêmio 1x0 Figueirense Figueirense
 

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo (Fellipe Bastos - 27'/2ºT), Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Yuri Mamute - 19'/2ºT) e Luan; Pedro Rocha (Brian Rodríguez - intervalo)
Técnico: James Freitas

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Roberto Cereceda (Jefferson - 20/2ºT); Paulo Roberto, Fabinho e Marquinhos Pedroso e Yago (Mazola - 27'/2ºT); Clayton e Everaldo (Marcão - intervalo)
Técnico: Argel Fucks

03ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2015
Data: 23/5/2015, sábado, 21h00min
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Público  9.743 (8.336 pagantes)
Renda: R$ 243.718,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Cartões Amarelos: Galhardo, Tiago, Douglas, Brian Rodríguez, Marcelo Grohe e Walace; Yago, Bruno Alves, Roberto Cereceda e Fabinho
Gols: Braian Rodríguez, aos 33 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário: