quinta-feira, junho 04, 2015

Brasileirão 2015 - Grêmio 3x1 Corinthians


Com 2 minutos de jogo, Pedro Rocha recebeu de Walace na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Giuliano abrir o placar.
Com 4 minutos, Marcelo Oliveira apareceu dentro da área para concluir uma jogada iniciada por ele no campo de defesa e marcou o segundo gol num belo chute que raspou no travessão antes de ir pro fundo das redes.
No segundo jogo sobre o comando de Roger, o Grêmio fez o seu melhor e mais intenso começo de partida na história da Arena. E mesmo tendo a vantagem de 2x0 cedo, o tricolor não quis saber de "amorcegar" o jogo. O Corinthians se aproveitou disso, foi para o seu campo de ataque e começou a criar chances. Mendoza aproveitou uma delas para descontar aos 22. O jogo seguiu aberto, com uma leve superioridade do Grêmio, que tinha chances mais concretas. Aos 33, Galhardo acertou o travessão numa cobrança de falta. Cinco minutos mais tarde, Giuliano chutou mascado, mas a bola foi para os pés de Luan, que aproveitou a condição dada pela zaga corintiana para marcar o terceiro gol.

No segundo tempo, o Corinthians passou ter uma maior posse de bola, enquanto o Grêmio tinha o contra-ataque. Os dois times tiveram um número razoável de oportunidades (O goleiro Tiago trabalhou bastante e trabalhou bem) mas o o placar permaneceu inalterado.



A vitória do Grêmio se explica pelo forte ritmo e pelo aproveitamento das situações no começo da partida. Mas além disso, eu gostei que os jogadores, especialmente os mais novos, encararam com firmeza os jogadores adversarios nas disputas e discussões nos momentos acalorados. Era um jogo tenso para os dois times e ninguém baixou a cabeça. 

Já tinha dado para notar isso na partida contra o Goiás, mas ontem ficou bem claro que o Roger está apostando num modelo de maior velocidade e movimentação quando o Grêmio ataca. Giuliano é um jogador que está sendo bem mais produtivo com esse sistema.

O Corinthians teve um número bem maior de finalizações (22 contra 13 do Grêmio segundo o WhoScored e a ESPN ou 19 contra 12 segundo o Footstats). Esse foi um defeito que o tricolor, apesar da boa apresentação, teve, de permitir um número um número excessivo de conclusões do seu adversário.


Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net) e Ricardo Taves (Agência Corinthians)

Grêmio Grêmio 3x1 Corinthians  Corinthians
 
GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Fellipe Bastos, aos 22'/2ºT), Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Vitinho, aos 18'/2ºT) e Yuri Mamute (Lincoln, aos 31'/2ºT).  
Técnico: Roger Machado

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique (Petros, aos 30'/2ºT), Renato Augusto (Danilo, aos 30'/2ºT), Jadson e Mendoza; Ángel Romero (Vagner Love, aos 14'/2ºT).  
Técnico: Tite

05ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2015
Data: 3/6/2015, quarta-feira, 22h00min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Público: 20.231 (17.971 pagantes)
Renda R$ 549.810
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Walace e Yuri Mamute (GRE); Gil, Bruno Henrique e Vagner Love (COR)
Gols: Giuliano, aos 2; Marcelo Oliveira, aos 4; Mendoza, aos 22 e Luan, aos 38 minutos do 1º tempo

Nenhum comentário: