segunda-feira, agosto 24, 2015

Brasileirão 2015 - Ponte Preta 0x0 Grêmio


A brincadeira repetida ontem era que a melhor figura do Grêmio em campo foi a trave de Marcelo Grohe. O que ajuda a mostrar que o 0x0 no Moíses Lucarelli não foi mau negócio para o tricolor, muito embora Braian Rodriguez tenha desperdiçado uma chance claríssima de "cometer um crime" aos 46 minutos do segundo tempo.

Assim como já tinha acontecido em Curitiba na quarta-feira, o time apresentou sinais de cansaço e não conseguiu voltar a ter o mesmo desempenho que teve contra Inter e Atlético-MG. A entrada de Fernandinho no lugar de Pedro Rocha não trouxe mais vigor a equipe e a Ponte Preta acabou dominando as ações, tendo inúmeras conclusões e colocando duas bolas na trave.

O Grêmio esteve pior na partida do que o seu adversário, mas mesmo assim conseguiu segurar um empate. Devemos valorizar isso. Problema é somar apenas 2 pontos em 6 disputados com a Ponte (que, com todo o respeito, não tem as mesmas pretensões do Grêmio no Campeonato).


Acredito que todo mundo tem o direito de se indignar com algum lance errado na partida. Mas não consigo aceitar que um funcionário/prestador de serviço do clube chame, publicamente, um atleta do Grêmio de "merda" e "Filho da Puta". O fato da direção ter escolhido trazer para dentro da instituição um sujeito com esse tipo de pensamento em relação aos guris da base me entristece muito mais do que a má atuação em Campinas.

Fotos: Victor Hafner (A.A. Ponte Preta)

Ponte Preta Ponte Preta 0x0 Grêmio Grêmio

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob e Elton; Felipe Azevedo, Bady (Leandrinho, 24'/2ºT) e Biro Biro (Keno, 33'/2ºT); Borges (Diego Oliveira, 8'/1°T)
Técnico: Doriva

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho, 2'/2ºT), Douglas, Giuliano e Fernandinho (Pedro Rocha, 32'/2ºT); Luan (Braian Rodríguez, 12'/2ºT)
Técnico: Roger Machado

20ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2015
Data: 23/08/2015, domingo, às 11h00min
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Público: 8.612 pagantes
Renda: R$ 145.880,00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Biro Biro (PON); Marcelo Grohe (GRE)

Nenhum comentário: