domingo, setembro 27, 2015

Brasileirão 2015 - Grêmio 3x1 Avaí


O Brasileirão é uma competição chata. Não fosse isso suficiente, é também uma competição, por muitas vezes, desonesta. Apesar disso, tem sido muito legal acompanhar as partidas do Grêmio no campeonato, apesar das limitações e oscilações da equipe tricolor. Isso porque o time de Roger apresenta um padrão de jogo, onde claramente se vê que os atletas repetem em campo o que foi treinado durante os treinamentos.

Os dois primeiros gols foram um belo exemplo disso. Aos 12 minutos, Pedro Rocha saiu da ponta esquerda e aproveitou que Edinho, Luan, Giuliano e Galhardo trocavam passes para atravessar o campo e receber a bola no lado direito, aonde fez a assistência para Giuliano abrir o marcador. 11 minutos mais tarde foi possível ver Edinho orientando que Galhardo avançasse para o campo de ataque (infelizmente ainda não encontrei imagens dessa ação na internet). A movimentação do lateral abriu espaço para o volante gremista tabelar com Pedro Rocha, projetando-se a frente para enfiar a bola para Giuliano fazer o 2x0. 

No segundo tempo, o Avaí chegou a descontar com André Lima (para alegria do "futuro Mark Chapman tupiniquim" e pra tristeza de quem não gosta de flauta), mas o Grêmio ampliou com um golaço de Maxi Rodriguez (na sua jogada mais característica) e só não chegou a uma goleada porque seus avantes foram um tanto individualistas nas várias oportunidades que tricolor teve de marcar um quarto gol.



Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net) e Diego Guichard (Globo Esporte)

Grêmio Grêmio 3x1 Avaí Avaí

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Bressan, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Luan (Moisés, 46'/2º) e Pedro Rocha (Everton, 28'/2º); Bobô (Maxi Rodriguez, 13'/2º). 
Técnico: Roger Machado

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Eduardo, Rudnei (Anderson Lopes, int), Everton Silva (Roberto, 31/2º) e Renan Oliveira; Léo Gamalho (André Lima, 13'/2º). 
Técnico: Gilson Kleina. 

28ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2015
Data: 26/09/2015, sábado, 21h00min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre - RS
Público: 15.164 (13.251)
Renda: R$ 420.226,00 
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Vicente Romano Neto
Cartões amarelos: Claudinei (AVA), Emerson (AVA), Eduardo Neto (AVA); Edinho (GRE);
Gols: Giuliano, aos 12 minutos e aos 23 minutos do primeiro tempo; André Lima, aos 20 minutos do segundo tempo; Maxi Rodríguez, do Grêmio, aos 30 minutos do segundo tempo;

Nenhum comentário: