quinta-feira, outubro 22, 2015

Brasileirão 2015 - Grêmio 1x0 Santos


Tem questões que são mais importante do que uma partida futebol. Esse jogo não deveria ter acontecido. Não nessa quinta-feira, não depois de toda a chuva que caiu e o caos que Porto Alegre viveu nos dias anteriores


É um absurdo que qualquer órgão governamental tenha decidido por deslocar seus servidores para trabalhar em um jogo de futebol (que nada mais é do que um evento de entretenimento/lazer) enquanto milhares de pessoas estão desabrigadas, Futebol profissional não é (ou não deveria ser) prioridade do estado.

Da mesma forma, é surreal que o Grêmio estampe um logotipo de um programa de responsabilidade social na sua camisa enquanto força a realização de uma partida, ignorando a situação vivida na sua cidade, inclusive no seu próprio bairro.

As diretorias dos clubes poderiam abandonar essa ideia de que é aceitável que a ida ao estádio se equipare a uma tarefa de gincana. Não foi por acaso que esse foi o segundo pior público do Grêmio no Brasileirão 2015.



Mas, ainda que de forma insensível, o jogo foi realizado na quinta-feira mesmo. E o Grêmio venceu. Um 1x0 magro, conquistado na cabeçada de Bressan (Foto acima). O time tricolor se portou bem, apesar de ter sofrido em alguns momentos do jogo.

Chamou a atenção a dedicação que os atletas tiveram na marcação do Lucas Lima, as vezes até com algum excesso de faltas. E Walace jogou demais, tanto no momento de construir como no momento de destruir.

 Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio Grêmio 1x0 Santos Santos

GRÊMIO: Bruno Grassi; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas (Maxi Rodriguez, 33'/2º), Giuliano e Luan (Moisés 44'/2º); Bobô (Pedro Rocha, 15'/2°).
Técnico: Roger Machado

SANTOS: Vanderlei; Zeca, Werley, David Braz e Chiquinho; Thiago Maia (Serginho, 32'/2º), Renato, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel (Neto Berola 28'/2º); Leandro (Nilson, 20'/2º) e Gabigol.
Técnico: Dorival Júnior
 
30ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2015
Data: 15 de outubro de 2015, quinta-feira, 21h00min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público:  10.496 (8.837 pagantes) 
Renda: R$ 257.109,55
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: Geromel, Douglas, Moisés. Vanderlei, David Braz, Gabriel
Gol: Bressan, aos 26 minutos do 1º tempo.
 

Nenhum comentário: