quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Gauchão 2016 - São Paulo de Rio Grande 3x2 Grêmio


Certamente temos que considerar que ainda é muito cedo na temporada. Também devemos levar em conta que nesse o momento os times do interior podem levar certa vantagem no aspecto físico por começar a preparação da temporada antes. Mas mesmo com todos esse atenuantes, as atuações e os resultados do Grêmio são preocupantes. São 3 derrotas nos últimos 4 jogos.

E em Rio Grande o Grêmio perdeu mesmo estando duas vezes na frente do placar. Perdeu tomando 3 gols bizarros. O primeiro numa falha bizarra  de Marcelo Grohe, que inicialmente soltou uma bola fácil no meio da área e não bloqueou a conclusão que surgiu na sequência. O segundo numa inexplicavelmente inércia da defesa (em especial do atleta posicionado no primeiro pau) que permitiu o gol olímpico numa bola que quicou no chão antes de entrar no gol (lembra um pouco o gol olímpico que Yashin levou na Copa de 1962) e no terceiro toda a defesa estava fora de lugar, deixando Goiano em condições de aproveitar o rebote pra frente dado por Marcelo Grohe e fazer o 3x2.

É uma pena que o time tenha cometido erros tão grosseiros, porque acaba encobrindo a exaltação de outros lances importantes, como o passe de Geromel para Fred no primeiro gol gremista e o fato do volante Kaio ter aparecido dentro da área do adversário para apanhar um sobra na origem do segundo gol tricolor ou mesmo alguns momentos do segundo tempo em que Everton, Lincoln e Marcelo Hermes fizeram boas combinações pelo lado esquerdo.

Eu já tinha até me esquecido que no Aldo Dapuzzo tem um torcedor que acha apropriado ir fantasiado de Charles Chaplin para a arquibancada. Deve estar apostando no total nonsense para confundir os adversários.


Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)

São Paulo de Rio Grande 3x2 Grêmio

SÃO PAULO: Deivity; Raulen, Fernando, Luis Henrique e Romano; Henrique, Thiago Corrêa (Goiano, 31'/2ºT), Guto Dresch, Athos; (Anderson, 25'/2ºT) Júlio Abu (Faiska, 36'/2ºT) e Rafael Pilões. 
Técnico: Hélio Vieira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Edinho, Kaio (Jailson, 47'/2ºT), Luan, Lincoln e Everton;Henrique Almeida (Bobô, 14'/2ºT).
Técnico: Roger Machado

06ª Rodada - Campeonato Gaúcho 2016

Nenhum comentário: