sábado, março 12, 2016

Libertadores 2016 - Grêmio 1x1 San Lorenzo


Apesar do San Lorenzo ter chegado nessa partida em situação mais delicada, foi o Grêmio que se mostrou mais nervoso a partir do apito inicial. Os argentinos focavam sua marcação em cima de Maicon, deixando Edinho livre para jogar, o que acabou causando dificuldade para o tricolor propor o jogo. O time de Pablo Guede aproveitava das inúmeras jogadas precipitadas do ataque gremista para sair jogando com tranquilidade, com a bola no chão, usando os lados do campo para contra-atacar com perigo. O Grêmio estava num mau momento quando saiu na frente, aos 24 minutos. Falta sofrida por Wesley que Fred bateu e contou com uma boa colaboração do goleiro Torrico para fazer o 1x0. O San Lorenzo não se abalou com o gol sofrido e chegou ao empate 8 minutos mais tarde. Também numa bola parada, onde o Grêmio posicionou todos seus jogadores praticamente dentro da grande área e mesmo assim não evitou a cabeçada de Cauteruccio.

No segundo tempo o Grêmio não se encontrou mais em campo. Os jogadores mais criativos pareciam sentir a sequência de jogos. Quando Roger substitui eles, optou por um esquema heterodoxo, com dois centroavantes, Fernandinho pela esquerda e Everton pela direita. Era de se imaginar que o tricolor iria apelar para a bola aérea. Mas nem isso o time Grêmio conseguiu fazer, pois acabou perdendo o controle do jogo ao abrir mão do meio de campo e por pouco não perdeu o jogo.


Um dos grandes diferenciais de Roger é a sua capacidade de enxergar o jogo e falar de maneira sincera e didática sobre o que aconteceu na partida na coletivas. Infelizmente ele não agiu dessa forma ao dizer que não viu o time cansar. Ficou estranho, até mesmo porque o cansaço de alguns jogadores, como Luan e Giuliano, era evidente.

E a Arena acabou sim recebendo mais de 120 mil nessa sequência de três grandes jogos. Uma pena que se tenha visto portões fechados na entrada do público. Uma pena que não se vê nenhuma providência sendo tomada para melhor a saída da torcida no final do jogo (começando pelos ambulantes bloqueando a saída das rampas e indo até a questão do trânsito no entorno do estádio).

É importante lembrar que o Grêmio somou 5 dos 9 pontos destes últimos jogados em casa. 

Geromel mais uma vez jogou muito. Se ele faz o gol naquele chute da intermediária teria que sair carregado na saída do campo. A propósito, sou só eu que acha estranho que o departamento de marketing não tenha feito nada para aproveitar/capitalizar esse momento de (merecida) idolatria do nosso camisa 3?

O camisa 16 Belluschi é um jogador que eu acompanho desde a época do Newell´s. Ainda não tinha tido uma grande atuação na Libertadores. Infelizmente deixou pra começar a fazer a diferença justamente na Arena. 


 

Grêmio Grêmio 1x1 San Lorenzo San Lorenzo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon; Giuliano (Fernandinho, 25'/2º), Douglas (Henrique Almeida, 31'/2°) e Everton; Luan (Bobô, 14'/2º). 
Técnico: Roger Machado 

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Mas; Mussis; Belluschi, Ortigoza e Blanco; Cerutti (Romagnoli, 39'/2º) e Cauteruccio (Matos, 28'/2º). 
Técnico: Pablo Guede 

03ª Rodada - Grupo 06 - Libertadores 2016 
Data: 09 de março de 2016, quarta-feira, 21h45min 
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) 
Público: 41.927 (39.176 pagantes) 
Renda: R$ 2.104.161 
Árbitro: Daniel Fedorzuck (URU) Assistentes: Nicolás Taran e Richard Trinidad (URU) 
Cartões Amarelos: Edinho e Marcelo Oliveira, Mussis, Ortigoza e Angeleri
Gols: Fred, aos 24 minutos do 1º tempo e Cauteruccio, aos 32 minutos do 1º tempo

Nenhum comentário: