segunda-feira, maio 16, 2016

Brasileirão 2016 - Corinthians 0x0 Grêmio


Na maior parte dos casos, um empate contra o Corinthians em São Paulo pode ser considerado um bom resultado. Ontem não foi diferente. Acredito que, dada as circunstâncias do momento, o Grêmio não poderia em hipótese alguma iniciar o Brasileirão com uma derrota como as que teve contra o Rosario Central.

Não sei se foi essa a motivação de Roger para mudar o time. Mas ficou claro que com Bolaños posicionado atrás de Bobô, com Giuliano pela esquerda e Luan pela direita, o Grêmio conseguiu ter mais intensidade ao pressionar a saída de bola do adversário. E este acabou sendo o maior mérito no jogo. De resto o tricolor teve, ao menos, o mesmo número de chances claras de gol que o mandante, mas o jogo em si não foi bom, com um grande número de erros de fundamentos (em especial nos passes).

Eu acho que em casos como de ontem, em que o adversário também utiliza calção preto e meia branca, a alternativa do Grêmio deveria ser o calção branco com meia azul (que só foi usada em um jogo nessa temporada), por evocar o Mundial de 1983 e a Copa do Brasil de 2001

Fotos: Daniel Augusto Jr. (Agência Corinthians)

Corinthians Corinthians 0x0 Grêmio Grêmio

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Rodriguinho (Guilherme, 14'/2º), Marquinhos Gabriel e Romero (Giovanni Augusto, 16'/2º); André (Luciano 32'/2º)
Técnico: Tite

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon; Giuliano, Luan (Everton, 18'/2º) e Bolaños (Edinho 37'/2º); Bobô (Henrique Almeida, 32'/2º)
Técnico: Roger Machado

01ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2016
Data: 15 de maio de 2016, domingo, 16h00min
Local: Arena Corinthians, São Paulo-SP
Público: 31.905 (31.533 pagantes)
Renda: R$ 1.627.511,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) Cartões amarelos: Balbuena; Bobô, Edinho, Marcelo Grohe e Henrique Almeida

Nenhum comentário: